A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou mais uma edição da operação “Rota Segura” no último sábado, 15, em diversos pontos de Teresina. Durante a blitz, cinco prisões foram efetuadas e várias infrações de trânsito foram registradas.
Um dos principais detidos foi L.R. de P., de 34 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo. O acusado foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação também resultou em flagrantes significativos. Três motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, com um deles ainda sendo autuado por resistência à ação policial. Além disso, dois casos de receptação culposa foram registrados, envolvendo um celular e uma motocicleta roubados.
Durante as ações, a equipe da DOT apreendeu também uma porção de maconha, que estava em posse de um dos detidos.
Os suspeitos que não estavam cumprindo mandado judicial foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, e as autoridades seguem investigando os casos.