Operação São Jorge apreendeu drogas, 3 pistolas e 180 munições em Teresina

Um indivíduo, de iniciais F.A. da S, foi preso e autuado em flagrante delito

Avalie a matéria:
Operação São Jorge foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação São Jorge, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29),  cumpriu 12  mandados de busca e apreensão no Parque São Jorge, localizado no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.  Na ocasião, foram apreendidos 03  pistolas, sendo duas 09 mm e uma .40, 180 munições, entorpecentes dos tipos maconha, “crack” e cocaína, valores em espécie, celulares, além de 03  liquidificadores e microondas em uma residência desabitada com indicativos de funcionamento de um laboratório de drogas.   Um indivíduo, de iniciais F.A. da S, foi preso e  autuado em flagrante delito. Outros conseguiram empreender fuga.

Um homem foi preso durante a Operação São Jose Foto: Ascom PCPI

A ação foi realizada  pela Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes – DEPRE,  com o apoio do seu Núcleo de Operações com Cães-NOC, Equipes da Gerência de Polícia Metropolitana, DHPP, Polinter, Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP/SSP/PI, Canis da Guarda Civil Municipal de Teresina-PI e Polícia Rodoviária Federal, além do Batalhão de Operações Especiais - BOPE/PM-PI.

Segundo a DEPRE, a região vinha sendo alvo de disputa territorial, onde a facção rival estava tentando tomar o território da dominante e esta vinha realizando a expulsão de moradores do local, a fim de manter apenas pessoas aliadas.

O delegado Tiago Silva, em entrevista ao repórter Kilson Dione, disse que as residências alvos de busca e apreensão, seriam locais utilizados para o armazenamento de drogas e entorpecentes. 

"O nome da operação foi denominada São Jorge em alusão à área onde foi realizada a operação e na nossa investigação foi apurado que nas residências onde foram solicitadas as buscas serviam de locais para armazenamento de armas e entorpecentes. Os objetos apreendidos foram encontrados nessas residências, de pessoas vinculadas a esse investigado e o interessante é que encontramos esses objetos, liquidificadores e micro-ondas, que vão ser periciados e que em tese, serviriam para a fabricação de entorpecentes", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES