Um padre da Diocese de Floriano, no Sul do Piauí, foi afastado das funções religiosas depois que vídeos íntimos dele com uma mulher começaram a circular nas redes sociais.
Nas imagens, o padre Vinícius José de Madeira Messias aparece abraçado e beijando uma mulher que está de roupa íntima. Em outro vídeo, os dois são vistos em ato sexual.
O QUE DISSE A DIOCESE
Em nota, a Diocese informou que o afastamento é por tempo indeterminado e que o padre está proibido de celebrar missas ou outros sacramentos em público. Segundo o comunicado, a decisão é de caráter pastoral e administrativo, com objetivo de preservar o bem da Igreja, cuidar dos fiéis e dar atenção ao próprio sacerdote.
NOTA COMPLETA
A Diocese de Floriano comunica que, por decisão da autoridade eclesiástica competente, o Revmo. Padre Vinicius José de Madeira Messias foi afastado, por tempo indeterminado, de todo e qualquer exercício público do ministério sacerdotal, ficando-lhe vedada a celebração pública dos sacramentos e sacramentais, bem como a presidência ou concelebração da Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos em que o próprio direito concede faculdade, como no atendimento sacramental de fiéis em perigo de morte.
Trata-se de uma medida de caráter pastoral e administrativa, adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, o cuidado com o Povo de Deus confiado a esta diocese e a devida atenção à pessoa do sacerdote.