Um homem identificado como Erivan José da Silva, investigado por estuprar a própria filha de 12 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17), na comunidade Gangorrinha, zona rural da cidade de Massapê do Piauí, Sul do estado. O crime ocorreu no dia 9 de novembro deste ano no povoado Vilão de Cima.
Informações apontam que o caso ocorreu na residência da família. Após o crime, Erivan fugiu e vinha se escondendo na região. Segundo o sargento Silva, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Massapê do Piauí, ao Cidades na Net, o homem utilizava duas casas de apoio no povoado Vilão: a sua e a antiga residência da mãe.
FUGA
Além disso, Erivan alternava entre se esconder na mata e usar essas duas casas. No entanto, ele foi localizado após intensas diligências da polícia em outra propriedade sua, no povoado Gangorrinha. Durante a abordagem, ainda tentou fugir pelo matagal, mas foi capturado.
A polícia informou que ele sobrevivia usando água de um riacho e preparando comida nas casas antes de retornar para o mato. As autoridades apuram se ele recebeu ajuda de terceiros durante a fuga. Um exame pericial constatou o abuso sexual. Erivan foi encaminhado para a Delegacia Civil de Jaicós.