Durante a Operação Cerco de Marataoan, no município de Barras, a família de um dos presos se emocionou e chorou ao ver o jovem algemado sendo levado pela viatura da polícia. O pai do suspeito desabafou para o filho: "Eu não te ensinei, meu filho? […] O que é isso?”.
“Eu não vou dizer que ninguém é santo, que ninguém é. Todo mundo deve. Mas ele sabe. Se ele disser: ‘Não, o papai tá mentindo’. Ele sabe que nós passamos por ele. Ele sabe que eu tenho dado por ele. Mas a mãe dele tá aqui”, disse o pai.
Emocionado, ele abraçou o delegado Charles Pessoa, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e reforçou que a polícia está fazendo o bem.
“No dia que ele sair, eu sei que você é rigoroso com ele, mas continue sendo. Leve ele para botar pedra de calçamento com você”, destacou o delegado.
VEJA O VÍDEO
Operação
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), com o objetivo de cumprir 22 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 7 de prisão, contra investigados por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e roubos.
Investigações
As diligências resultam de investigações que apontaram a atuação organizada de integrantes de grupo criminoso no município e em cidades vizinhas. O diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, afirmou que a operação faz parte de um planejamento estratégico para reforçar a segurança no interior, com ações integradas.
O delegado Charles Pessoa destacou ainda o caráter preventivo da ação, intensificada com a proximidade do Carnaval, para ampliar a segurança da população.