Penitenciária no Piauí inicia curso de produção de hambúrgueres

Os participantes aprenderão técnicas de produção de hambúrgueres e formas de comercializar o produto.

Avalie a matéria:
Curso de produção de hambúrguer na Penitenciária de Oeiras | Divulgação Sejus

A Penitenciária Regional de Oeiras começou nesta terça-feira (4) um curso de produção e comercialização de hambúrgueres para reeducandos. Esta é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça (SEJUS), através do projeto Reintegrar, que visa proporcionar cursos de capacitação para o público do sistema prisional do Piauí.

Capacitação 

Durante duas semanas, os participantes aprenderão técnicas de produção de hambúrgueres e formas de comercializar o produto. Esta iniciativa oferece aos reeducandos a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e garantir uma renda após deixarem a unidade prisional.

Ressocialização

Geusélia Cavalcante, diretora de ressocialização e reintegração social da SEJUS, destaca que essa é uma forma de desenvolver ações socioeducativas com o intuito de promover a ressocialização dos reeducandos. O curso busca capacitar os reeducandos para o mercado de trabalho, contribuir para a redução da pena (já que as horas de curso diminuem dias de cada um na penitenciária), promover a ressocialização e autovalorização, além de mostrar a importância da educação profissionalizante dentro do sistema prisional.

Projeto Reintegrar

O programa já desenvolveu cursos de doces e salgados gourmets, atendendo também as unidades prisionais de Parnaíba e Picos.

Benefícios

O curso de produção e comercialização de hambúrgueres é mais uma ação do governo do Estado que visa capacitar reeducandos, promovendo a reintegração social e proporcionando meios de sustento após o cumprimento da pena. Através dessas iniciativas, a SEJUS reforça a importância da educação e capacitação profissional no processo de ressocialização dos indivíduos no sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES