Penitenciária no Piauí inicia curso de produção de hambúrgueres

Os participantes aprenderão técnicas de produção de hambúrgueres e formas de comercializar o produto.

Avalie a matéria:
Curso de produção de hambúrguer na Penitenciária de Oeiras | Divulgação Sejus

A Penitenciária Regional de Oeiras começou nesta terça-feira (4) um curso de produção e comercialização de hambúrgueres para reeducandos. Esta é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça (SEJUS), através do projeto Reintegrar, que visa proporcionar cursos de capacitação para o público do sistema prisional do Piauí.

Capacitação 

Durante duas semanas, os participantes aprenderão técnicas de produção de hambúrgueres e formas de comercializar o produto. Esta iniciativa oferece aos reeducandos a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e garantir uma renda após deixarem a unidade prisional.

Ressocialização

Geusélia Cavalcante, diretora de ressocialização e reintegração social da SEJUS, destaca que essa é uma forma de desenvolver ações socioeducativas com o intuito de promover a ressocialização dos reeducandos. O curso busca capacitar os reeducandos para o mercado de trabalho, contribuir para a redução da pena (já que as horas de curso diminuem dias de cada um na penitenciária), promover a ressocialização e autovalorização, além de mostrar a importância da educação profissionalizante dentro do sistema prisional.

Projeto Reintegrar

O programa já desenvolveu cursos de doces e salgados gourmets, atendendo também as unidades prisionais de Parnaíba e Picos.

Benefícios

O curso de produção e comercialização de hambúrgueres é mais uma ação do governo do Estado que visa capacitar reeducandos, promovendo a reintegração social e proporcionando meios de sustento após o cumprimento da pena. Através dessas iniciativas, a SEJUS reforça a importância da educação e capacitação profissional no processo de ressocialização dos indivíduos no sistema prisional.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES