SEÇÕES

“Pensava que minha filha ia morrer”, desabafa pai de bebê que se engasgou com leite materno em Teresina

Os bombeiros fizeram a manobra de Heimlich adaptada para bebês, que desobstruiu as vias aéreas e permitiu a retomada da respiração da pequena.

Francisco Borges, pai de bebê que se engasgou com leite materno em Teresina | Foto: Reprodução/Rede Meio Norte
Siga-nos no

"Pensava que minha filha ia morrer." Esse foi o desabafo do senhor Francisco Borges, que viu a filha, de apenas 22 dias, se engasgar com leite materno, na região do Verde Lar, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na manhã deste domingo (14).

Ela (mãe da bebê) deu o peito para menina, ela botou a neném para dormir. Ela pensava que a menina tinha arrotado, só que a menina não tinha arrotado. Poucas horas depois, ela (bebê) começou a golfar, aí, se engasgou com o golfo dela. A mãe dela me acordou, começou a me chamar e eu fiquei assustado, porque a menina estava engasgada, começou a chorar de desespero. Eu fui chamar a minha sogra, a minha sogra veio correndo e pegou a menina. E nós fiquemos ligando para o Corpo de Bombeiro. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, disse o pai, em entrevista à Rede Meio Norte nesta segunda-feira (15).

Assista à entrevista!

BOMBEIROS CHEGARAM RÁPIDO 

As equipes saíram do quartel, a cerca de 17 quilômetros da casa da família, e chegaram em menos de 8 minutos. Os bombeiros fizeram a manobra de Heimlich adaptada para bebês, que desobstruiu as vias aéreas e permitiu a retomada da respiração da pequena.

A gente faz algumas compressões entre as escápulas da criança, no total de cinco, e faz a verificação se a criança voltou, né, a respirar, se já deixou de apresentar aquela questão da roxidão, né, e caso não volte, a gente vira criança e faz essa mesma manobra [....] esse tipo de situação é mais comum do que a gente imagina [...] apesar de a gente, como profissionais de segurança pública, saber fazer e ter que fazer, é importante também que os pais procurem esse conhecimento, enfatizou o Capital Ivan, do Corpo de Bombeiros do Piauí.

“BOMBEIROS FORAM ANJOS”

A bebê foi salva e levada para o hospital, e recebeu alta ainda no domingo. 

O que eu vi, eu não quero que aconteça com nenhum pai de família, nem com a mãe de família, porque ali foi um desespero grande, viu [...] eu pensava que minha filha ia morrer, porque ela estava perdendo o fôlego dela, e ficando já vermelhinha, querendo ficar roxa, disse o pai.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também