Com foco no fortalecimento institucional e no aporte de recursos essenciais para a continuidade da nova sede da Polícia Federal em Teresina, a superintendente regional da Polícia Federal, Melissa Maximino Pastor, reuniu-se com a bancada federal piauiense para articular o destino das emendas parlamentares de 2026 destinadas à instituição.
Em nota, a instituição destacou que, além da nova sede da PF em Teresina, os recursos previstos para o próximo ano garantirão a aquisição de equipamentos e viaturas, bem como a continuidade das obras da sede da FICCO Teresina, além de sustentar a expansão institucional, que poderá incluir a instalação de uma nova unidade no Sul do Estado.
O encontro ocorreu na última terça-feira (28) e contou com a participação da chefe de Comunicação Social, EPF Sabryna, e do representante da Divisão de Assuntos Parlamentares da PF (DASPAR), Flávio Werneck. Em 2025, as emendas possibilitaram avanços significativos na estrutura da PF no Piauí, com:
- Implantação de uma unidade no Aeroporto de Teresina, com funcionamento 24 horas;
- Instalação da segunda base da FICCO no estado, agora na capital;
- Melhoria das instalações da unidade de Parnaíba;
- Iminente inauguração da unidade em Picos, resultado também do apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Prefeitura do município.