PF prende suspeitos de armazenar e compartilhar abusos sexuais infantis no Piauí

A ação ocorreu durante as operações Degenerados e Candeias nas cidades piauienses de Regeneração e Oeiras, respectivamente.

Avalie a matéria:
A PF apreendeu diversos aparelhos eletroeletrônicos | FOTO: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (10), dois indivíduos suspeitos armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu durante as operações Degenerados e Candeias nas cidades piauienses de Regeneração e Oeiras, respectivamente.

OPERAÇÃO: As equipes de Policiais Federais apreenderam diversos aparelhos eletroeletrônicos, tais como celulares, computadores, dispositivos de armazenamento, entre outros. Os presos devem responder pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 10 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir do aprofundamento das apurações.

CAMPANHA MAIO LARANJA: A Polícia Federal ressalta que este mês é marcado pelo Maio Laranja, uma campanha nacional que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante o mês, a cor laranja simboliza esta luta incansável e necessária na proteção de crianças e adolescentes.

ALERTA DA POLÍCIA FEDERAL: A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES