PI: Corpo de adolescente estava na casa de amigos de suspeito preso

O homem, cujas iniciais são S.D.G.S., foi preso hoje (27) em Teresina sob suspeita de ser o responsável pela morte da adolescente.

O homem, cujas iniciais são S.D.G.S., foi preso hoje em Teresina sob suspeita de ser o responsável pela morte de Ana Clara Santos, de 14 anos | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma coletiva de imprensa realizada neste sábado (27), a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a residência onde Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, foi encontrada morta pertence a dois amigos do suspeito do crime. O caso aconteceu no último sábado (20), em União, Norte do Piauí.

O homem de 22 anos, cujas iniciais são S.D.G.S., foi preso hoje na Vila Leonel Brizola, em Teresina, sob suspeita de ser o responsável pela morte da adolescente. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia. Conforme o DHPP, a prisão foi efetuada após o suspeito ter sido visto em várias ocasiões na companhia da adolescente antes do crime. 

"O corpo dela [Ana Clara Santos Santos] estava no terraço de uma casa que é de propriedade de amigos do suspeito preso. O local era frequentado por usuários de drogas, mas isso não quer dizer que a vítima fazia o uso dessas substâncias. O caso está sendo investigado, mas podemos dizer que ela foi vista com ele em várias ocasiões antes de ser morta", disse a delegada Nathália Figueiredo.

Leia Mais

A polícia também informou que o local onde Ana Clara foi encontrada era conhecido como ponto de uso de drogas, mas não se pode afirmar que a vítima fazia uso dessas substâncias. O suspeito preso não tem passagens pela polícia.

Ana Clara, de 14 anos, foi encontrada morta com um tiro no pescoço (Foto: Arquivo pessoal)

O corpo da adolescente apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo no pescoço, e um projétil ficou alojado em seu corpo. Até o momento, não há indícios de que ela tenha sido vítima de outras formas de violência além do tiro. No entanto, investigadores ainda aguardam o laudo cadavérico para obter informações mais detalhadas.

 O crime

Na madrugada do último domingo (21), Ana Clara Santos Sandes foi encontrada morta no terraço de uma residência em União. Segundo informações da Polícia Militar, a casa em questão era conhecida por ser utilizada como ponto de venda de drogas. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço.

A proprietária da casa, ao ser questionada pelos policiais, afirmou que não conhecia a adolescente. Ela relatou que estava ausente do local, na residência de um familiar, e ao retornar encontrou a jovem já sem vida no terraço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES