SEÇÕES

Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no 1º trimestre de 2025

Somente em março, foram abertas 3.102 novas empresas, sendo 2.203 compostas por Microempreendedores Individuais (MEIs).

Presidente da Jucepi, Alzenir Porto | Foto: Divulgação
Siga-nos no

O primeiro trimestre de 2025 foi marcado por um novo avanço no cenário empreendedor do Piauí. Segundo dados da Junta Comercial do Estado (Jucepi), 11.625 novos negócios foram formalizados entre janeiro e março.

Março

Segundo dados da Jucepi, somente em março, foram abertas 3.102 novas empresas, sendo 2.203 compostas por Microempreendedores Individuais (MEIs). O crescimento desse modelo reforça uma transformação no conceito de emprego, pois cada vez mais pessoas têm optado por empreender com base em suas habilidades.

MEI

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o MEI se consolida como uma alternativa viável de ocupação e geração de renda, com potencial de expansão. Para apoiar essa categoria, o Governo do Piauí oferece crédito de até R$ 21 mil por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) e aderiu ao programa federal Acredita.

Formalizadas

Além dos MEIs, em março, 899 empresas foram formalizadas pela plataforma Gov.Pi Empresas, sendo 692 Microempresas (ME) e 149 Empresas de Pequeno Porte (EPP). Esses dados mostram que o ambiente de negócios no estado tem se tornado cada vez mais acessível e ágil.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também