Piauí segue com campanha de vacinação contra a gripe até o final de maio

A ação disponibilizou o imunizante para todos os públicos em 18 postos de aplicação espalhados pela zona urbana e rural do município

Avalie a matéria:
População de Piripiri recebendo vacina da gripe | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo o Piauí. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue capacitando as equipes e mobilizando os municípios para efetivar a imunização da população.

NO MUNICÍPIO DE PIRIPIRI: Neste sábado (11), a equipe da Sesapi participou e deu apoio ao Dia D de vacinação contra a gripe realizado pelo município de Piripiri. A ação disponibilizou o imunizante para todos os públicos em 18 postos de aplicação espalhados pela zona urbana e rural do município.

“A vacina está disponível nos postos de vacinação de todos os municípios, para o público a partir dos seis meses de idade. Ess ação acontece hoje em Piripiri, mas se estende às demais cidades do estado até o final do mês”, destaca Bárbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi.

Profissionais atuando durante campanha de vacinação no Piauí - Foto: Ascom

O Dia D de vacinação é uma parceria das gestões estadual e municipal, para ampliar ainda mais a cobertura vacinal em Piripiri. Mesmo após a iniciativa, a orientação é que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para manter atualizada sua caderneta vacinal.

“Seguimos mobilizados. É um momento importantíssimo, em que contamos com o apoio da Sesapi. É importante que a população continue indo aos postos para tomar a sua dose, assim salvaremos vidas com a redução de hospitalizações e mortalidade”, reforça o gestor.

VACINA PROTEGE CONTRA TRÊS CEPAS: A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza. O objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 pessoas em todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES