SEÇÕES

Piauí terá 1ª escola pública de audiovisual de ensino médio do Brasil com revitalização do Cine Rex

Ele frisou que essa escola será a primeira escola pública de audiovisual de ensino médio do Brasil, fruto de uma parceria entre a secretaria de educação e a secretaria da cultura do Piauí.

Piauí terá 1ª escola pública de audiovisual de ensino médio do Brasil com revitalização do Cine Rex | Foto: Raíssa Morais/Meio News
Siga-nos no

O  Secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, anunciou na manhã desta quinta-feira (29), que o estado terá uma escola audiovisual. Segundo ele, as obras, previstas para começar no segundo semestre, incluem a revitalização do Cine Rex, no Centro de Teresina.

Ele frisou que essa escola será a primeira escola pública de audiovisual de ensino médio do Brasil, fruto de uma parceria entre a secretaria de educação e a secretaria da cultura do Piauí.

“A primeira escola de audiovisual pública de ensino médio do Brasil. Vamos começar as obras agora no segundo semestre para revitalizar o Cine Rex, revitalizar cinema público e transformando aquele espaço numa escola de audiovisual, com cursos técnicos para toda a comunidade piauiense. O Piauí merece mais esse investimento da gestão do governador Rafael”, disse o secretário. 

Além disso, o gestor da pasta informou que será realizado um festival de arte e cultura promovido pela Seduc englobando todas as áreas relacionada a arte.

“Música, pintura, artescênicas, teatro, que a gente tem a escola de teatro também, junto com a SECULT, junto com o nosso amigo Rodrigo, cinema e tudo mais” pontuou.

O anúncio foi feito durante o Festival Cinema na Escola Seduc, que exibiu curtas-metragens de 177 estudantes de sete escolas em cinco municípios, que concluíram o Curso Técnico em Audiovisual de 820 horas. O evento, que também premiou os vencedores do Prêmio Torquato Neto em 12 categorias, celebra a formação de jovens para o mercado audiovisual e reforça o compromisso do governo com a educação e a cultura.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também