Unindo conhecimento, diversão e engajamento, uma revisão especial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no Sul do Piauí, reuniu cerca de 1,6 mil alunos. O evento, realizado em Fronteiras e Paulistana, foi transmitido pela Rede Meio Norte e está disponível no canal TV Meio Mais.
Os estudantes fazem parte da 16ª e da 17ª Gerências Regionais de Ensino (GRE). A revisão combinou os conteúdos cobrados em ambas as provas com atividades lúdicas e interativas. A iniciativa, que integra o programa Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), foi planejada para tornar o aprendizado mais dinâmico e eficaz.
Durante a programação, os alunos participaram de desafios em grupo no formato de games. Para garantir que todos tivessem as ferramentas necessárias para um bom desempenho, os participantes receberam material didático completo, com questões direcionadas aos dois exames.
FRONTEIRAS
Em Fronteiras, a aluna kauane Sousa, de 17 anos, relatou que faz parte do CETI Cosma Ramos de Sousa, município de Marcolândia. Segundo ela, a iniciativa a ajuda a intensificar a preparação para a prova. Ela ainda destacou a rotina de estudo organizada como principal método para um bom resultado.
PAULISTANA
Saindo cedinho do município de Jacobina do Piauí, a 25,8 km de paulistana, a aluna do CETI Professor Francisco José Tiburcio, Geovana Coelho, participou da revisão e descreveu sua rotina de estudos. Sempre com a resposta na ponta da língua, a estudante participou de diversos desafios que ocorreram durante o evento.
“A minha rotina dos estudos está sendo bem puxada, porque quando moro na zona rural, estudo em tempo integral e sobra um pedacinho da noite para estudar pro ENEM. Mas, mesmo assim, eu continuo cedo, firme e forte, para conseguir atingir os meus objetivos em tudo, afirmou a aluna.
VEJA COMO FOI:
Para aqueles que não puderam estar presentes, a aula completa está disponível no YouTube do Canal Educação e também no canal TV Meio Mais. O objetivo é permitir que estudantes de todo o estado se beneficiem do conteúdo.