Um piauiense, natural de Piripiri, faleceu no último sábado após passar dias internado em um hospital na Bolívia. Ao MeioNews, um parente relatou que o homem, identificado como William da Silva Sousa, chegou a ser enterrado. A principal suspeita é que ele tenha sido assassinado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Tentaram entrar em contato com familiares e não conseguiram. Aí o único contato que vieram conseguir foi ontem, comigo [...] hoje eu fui na polícia, conversei com eles, aí eu entrei em contato com o consulado brasileiro [...] como tem vários católicos, teve um padre e uma freira que ajudou a fazer o sepultamento dele lá mesmo, porque tentaram entrar em contato com parentes e não conseguiram, explicou um irmão de William.
O QUE SE SABE?
William havia se mudado para Bolívia há mais de seis anos em busca de oportunidades de trabalho. “O Consolado Brasileiro informou que para desenterrar o corpo e trazer para cá, é muito caro, é muito burocrático [...] já está enterrado, graças a Deus, teve missa para ele, a gente pensou nas melhores formas e maneiras, e aceitar assim”, acrescentou.
As causas acerca da morte do piauiense são desconhecidas.