O 25º Batalhão da Polícia Militar de Esperantina, atendeu, na madrugada desta terça-feira (11), a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência no município de São João do Arraial. A ação contou com apoio da Força Tática e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e celulares, além da condução de dois adolescentes.
O QUE ACONTECEU?
Por volta das 2h14, a equipe da Força Tática foi acionada pelo comandante do GPM de São João do Arraial após relatos de tiros próximo de uma igreja. Ao chegar ao local, as guarnições encontraram a casa atingida e realizaram o cerco. Dentro da residência, estavam dois jovens, de 17 e 16 anos, que alegaram ter perdido as chaves e precisaram pular para sair do imóvel.
Durante a varredura, os policiais encontraram uma quantia significativa em dinheiro, entorpecentes e aparelhos celulares. Um dos suspeitos, identificado como P.R.S. R., afirmou ser o proprietário dos materiais e declarou ter envolvimento anterior com o tráfico de drogas, mencionando inclusive ter sido ligado a uma facção. Segundo ele, os disparos teriam sido motivados por desavenças com facções rivais.
Os adolescentes foram conduzidos pelas equipes de São João do Arraial e de Matias Olímpio à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.