A Polícia Militar do Piauí apreendeu mais de 28 quilos de maconha do tipo skank durante uma operação deflagrada no período de Carnaval, em Parnaíba, litoral do estado. Um homem identificado como Pedro Guilherme Brito de Oliveira foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito.
A ação faz parte do reforço ostensivo das forças de segurança para o Carnaval. A apreensão ocorreu após equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) receberem denúncia sobre intensa movimentação suspeita e forte odor de entorpecente em um condomínio localizado nas proximidades da rodoviária.
No endereço indicado, os policiais constataram a presença de grande quantidade de drogas armazenadas em uma das residências. O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Durante a ocorrência, além dos mais de 28 kg de skank, foram apreendidos:
- 1,152 kg de substância análoga à maconha;
- 302 gramas de cocaína;
- munições de uso restrito;
- aparelhos celulares;
- balança de precisão;
- uma bicicleta.
O material ilícito foi encaminhado à autoridade policial, que ficará responsável pela investigação do caso.
OPERAÇÃO DE CARNAVAL
A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (12), a formatura e o envio das tropas que irão reforçar o policiamento durante o período do Carnaval em todo o estado. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Teresina.
Ao todo, serão empregados cerca de 3.600 policiais militares no reforço da segurança exclusivamente durante os eventos carnavalescos, sendo aproximadamente 1.000 somente em Teresina.