A Polícia Militar do Piauí deflagrou no domingo (15) mais uma operação do Pacto pela Ordem, com foco na zona Norte de Teresina. A ação resultou na condução de quatro pessoas e na apreensão de seis armas de fogo, celulares roubados e entorpecentes.
Conforme o tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), a operação teve início na coroa do rio Parnaíba na Vila Santo Afonso, onde diversas abordagens foram realizadas.
A operação começou na zona Norte, na região da coroa do rio Parnaíba, e se estendeu até a zona Leste da capital. Foram seis armas de fogo tiradas de circulação, celulares roubados recuperados e drogas apreendidas. Tudo isso com atuação conjunta do RONE, BEPI, Choque, DINT e 9º BPM. É uma determinação clara do secretário de Segurança e do comandante-geral: intensificar o patrulhamento. O Pacto pela Ordem veio pra ficar, afirmou o oficial.
Havia pessoas no local fazendo uso de entorpecentes, fazendo a venda do entorpecente, portando arma de fogo, com celulares com restrição de roubo ou furto, motos com restrição, pessoas que já praticam o crime e que estão usando aquele local para praticar o tráfico de drogas e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, disse o coronel Galvão.