A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Piauí, ganhou um importante reforço tecnológico. Na última sexta-feira (2), o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, entregou 20 tablets que serão distribuídos entre todos os batalhões do estado. A medida tem como objetivo modernizar e otimizar o trabalho das equipes que atuam na proteção de mulheres vítimas de violência.
Os dispositivos vão auxiliar no acompanhamento de medidas protetivas, no registro de ocorrências e na agilidade dos relatórios encaminhados à Justiça.
“Estamos trazendo mais um benefício para a instituição, para prestar um serviço de qualidade ainda melhor para a cidadã piauiense”, destacou o coronel Scheiwann.
Segundo ele, os tablets serão integrados às viaturas lilás, que realizam o patrulhamento específico.
Avanço na luta contra a violência
A comandante da Patrulha Maria da Penha, major Leoneide, destacou que os novos equipamentos fortalecem a atuação das equipes nos núcleos operacionais do interior do estado. Para ela, esse investimento representa mais proteção para quem mais precisa.
“Gostaríamos de agradecer ao nosso comandante-geral pelo reconhecimento e apoio às equipes da patrulha. Assim, seguimos avançando na missão de proteger cada vez mais as mulheres”, afirmou Leoneide.
A iniciativa faz parte de uma série de esforços para tornar o atendimento às vítimas de violência mais ágil e eficiente, garantindo não apenas a segurança imediata, mas também o acompanhamento contínuo das situações de risco.