SEÇÕES

PM do Maranhão é indiciado por assassinato de sargento do Piauí

Na ocasião, o PM do Piauí e o policial do Maranhão se envolveram em uma briga por causa de um carro estacionado.

Uma briga por causa de um estacionamento entre a vítima e o policial militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva, ocasionou o crime | Foto: Reprodução/Rede Meio
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva, pelo assassinato do sargento piauiense João de Deus Teixeira dos Santos. O crime aconteceu em 5 de novembro de 2024, no residencial Parque Sul, Zona Sul de Teresina. 

O PM Raimundo foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, segundo informou o delegado “Baretta”, coordenador do DHPP, ao MeioNews

O CRIME

Na ocasião, o PM do Piauí e o policial do Maranhão se envolveram em uma briga por causa de um carro estacionado.  

Conforme depoimentos, Raimundo teria estacionado o carro de uma forma que impedia o acesso do sargento ao portão de casa. Por sua vez, o suspeito afirmou que a vítima teria batido em seu veículo. 

Requisitou uma reprodução simulada dos fatos, que é a chamada reconstituição do crime, e lá, diante do todo lastro probatório, materializado no inquérito,  chegou a convicção de indiciar o policial militar do maranhão pelo crime de homicídio qualificado, pela qualificadora de homicídio fútil, todos detalhes foram levantados, inclusive a trajetória do projétil e a inclinação que o projétil adentrou ao corpo da vítima, no caso o sargento que foi lesionado na cabeça, portanto o inquérito foi concluído, declarou o delegado Baretta ao repórter Lucas Rangel, da Rede Meio.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também