SEÇÕES

PM do Piauí suspeito de espancar e ameaçar namorada é solto em audiência de custódia

A Justiça determinou medidas protetivas de urgência em relação à vítima, além do distanciamento mínima de 200 metros que o PM deve ter.

Justiça | Foto: Saymon Lima / Portal Meio Norte
Siga-nos no

O cabo da Polícia Militar do Piauí Rutielson Cleiton Silva de Carvalho, preso na madrugada desta segunda-feira (19) por agressão e ameaça à namorada em Timon (MA), teve a liberdade provisória concedida pela Justiça do Maranhão. A decisão ocorreu durante audiência de custódia.

A Justiça determinou medidas protetivas de urgência em relação à vítima, além do distanciamento mínima de 200 metros que o PM deve ter. Acerca da sua arma de fogo, o juiz não acatou o pedido, alegando que a posse de arma é inerente à função de policial militar. 

Durante a audiência, o policial militar afirmou que a discussão com a namorada começou em Teresina, após uma crise de ciúmes. Segundo ele, em determinado momento, a mulher teria tentado se jogar do carro, o que o levou a segurá-la para preservar sua integridade física. A situação foi flagrada por equipes do 47º Batalhão da Polícia Militar.

O QUE ACONTECEU?

O cabo da Polícia Militar do Piauí, de 35 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (19), em Timon (MA), após ser denunciado por agredir e ameaçar a própria namorada. Durante rondas, equipes do 47º Batalhão de Polícia Militar se depararam com a situação dentro de um carro e ouviram os relatos da vítima, que confirmaram a ocorrência.

De acordo com o relatório policial do 47º BPM de Timon, “a mulher chorava e informava ter sido agredida pelo seu companheiro, este se identificou como Policial Militar”. Ela contou que teve seu cabelo puxado e ainda foi ameaçada de morto pela arma do PM. 

Ainda conforme o 47º BPM, a “vítima apresentava escoriações no rosto, alegando ser provenientes de agressões do seu namorado”. Foram apreendidas a pistola, um carregador e 10 munições calibre 9mm. 

O QUE DIZ A PM-PI?

Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que “tomou conhecimento” do caso e que “determinou a adoção das providências administrativas cabíveis, que estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente”.

Confira a nota completa!

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento de um caso de violência doméstica envolvendo um policial militar. Diante dos fatos, a Corporação determinou a adoção das providências administrativas cabíveis, que estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente.

A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de forma rigorosa, com reforço da transparência, e assegura que todo o apoio necessário será prestado, respeitando o devido processo legal.

A PMPI reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta apuração de condutas, mantendo atuação responsável e institucional em todas as suas ações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também