A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), armas, munições e outros acessórios em uma residência na Avenida Luís Carlos Maviniê, bairro São Vicente, em Parnaíba. O material seria de Francisco Fernando de Oliveira Castro, guarda municipal apontado como autor do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro (PL) e da ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito, mortos no Centro de Teresina.
COMO ACONTECEU
A ação foi conduzida por equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), após denúncia encaminhada por um colaborador. Segundo a PM, o responsável pelo imóvel autorizou a entrada dos policiais e indicou o cômodo onde os objetos estavam guardados.
No local, foram encontradas três pistolas, uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm,além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e outros acessórios. Também estavam armazenadas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça. "O Fernando vai ser autuado sobre esse material para sabermos qual a origem do material", disse o coronel Alves, comandante do BEPI.
PRISÃO DE SUEPITO
Francisco Fernando de Oliveira Castro foi preso em Teresina, no bairro Parque Piauí, zona Sul da cidade. Ele estava abrigado na casa da sua mãe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a captura ocorreu em operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com ele, foram apreendidas mais duas armas, dinheiro e o veículo usado no crime.
O CRIME
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), quando Penélope e Thiciano foram mortos a tiros na calçada do Hospital Prontomed, no Centro da capital. Um taxista também ficou ferido de raspão no rosto, mas não corre risco de vida.
A polícia recolheu cápsulas no local e investiga quantos disparos foram feitos.