PM realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira e promove oficiais e praças

Somente neste ano, mais de duas mil promoções foram efetivadas, o que representa um marco na história da corporação

Avalie a matéria:
PM realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira e promove oficiais e praças | Ascom

A Polícia Militar do Piauí realizou, na noite deste sábado (18), a solenidade Cívico-Militar em alusão ao Dia da Bandeira, comemorado no domingo (19). O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral e contou com desfiles, concessão de diplomas Amigo da Polícia e de Honra ao Mérito, além de 55 promoções de Oficiais e Praças da PMPI. Somente neste ano, mais de duas mil promoções foram efetivadas, o que representa um marco na história da corporação. Representando o governador em exercício Themístocles Filho, o secretário de Estado de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve presente na solenidade e destacou a importância do ato.

PM realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira e promove oficiais e praças - Foto: Ascom

"É importante renovar os votos republicanos que nutrimos, nós que temos os nossos símbolos, a bandeira, o hino nacional, a língua portuguesa. E hoje estamos aqui promovendo policiais militares que se dedicam à instituição e que cumprem alguns requisitos. Tivemos promoções em abril e agora em novembro, nesta data simbólica, marcando a ascensão de policiais que se dedicam a sua atividade e reforçando os laços da Polícia Militar com a sociedade civil. É um momento também de homenagear aqueles que, direta ou indiretamente, apoiam e incentivam as ações da Polícia Militar. Afinal de contas, a PMPI tem quase 200 anos e ao longo desses anos a corporação fez muitos amigos”, disse o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, falou sobre os requisitos para a promoção. "Os oficiais e praças promovidos atendem, sobretudo, o critério de merecimento. São aqueles que se destacam pela dedicação, esforço e bom desempenho. E também foi levado em consideração o critério de antiguidade", explica o comandante, acrescentando ainda que as promoções representam a valorização de  grandes profissionais da Segurança Pública pelo Governo do Estado.

PM realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira e promove oficiais e praças - Foto: Ascom

Para os policiais promovidos, a ascensão na carreira representa um combustível a mais na luta incessante contra a criminalidade.

“É um sentimento de alegria, um sentimento de trabalhar cada vez mais para a Polícia Militar e para a sociedade piauiense. Então isso aqui é um reconhecimento da PMPI. Essa foi uma promoção por merecimento. E, para mim, isso é combustível a mais para estar no dia dia no combate a criminalidade, levando paz aos teresinenses. Gostaria de agradecer ao comandante geral e ao departamento geral de operações da PMPI que acreditam no meu trabalho”, acrescenta o Tenente-coronel Audivan Nunes.

PM realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira e promove oficiais e praças - Foto: Ascom

Na solenidade, vários civis foram homenageados com diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito. Quem esteve entre os homenageados reforça a importância do elo entre a polícia e comunidade.

“Foi um sentimento de felicidade, de gratidão, em que eu posso contribuir com o trabalho da Polícia Militar, que é um trabalho tão importante, tão brilhante na sociedade piauiense. Gostaria de agradecer a todos que estão envolvidos. A Polícia Militar está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido e continuarei sempre apoiando o trabalho da Segurança Pública do estado”, afirma Isaías Alves, empreendedor homenageado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES