SEÇÕES

PM resgata filhote de cachorro abandonado e o adota como mascote do batalhão

Animal se encontrava sozinho na pista e correu risco de ser atropelado por veículos que passavam pelo local, até ser visto pelos policiais durante o retorno de uma ocorrência

Filhote de cachorro resgatado | Foto: Reprodução/ PMPI
Siga-nos no

Na madrugada desta terça-feira (14/10), a Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do 26º Batalhão, realizou o resgate de um filhote de cachorro na rodovia PI-112. O animal, que se encontrava sozinho na pista, correu risco de ser atropelado por veículos que passavam pelo local, até ser visto pelos policiais durante o retorno de uma ocorrência.

O salvamento ocorreu graças à atenção do soldado J. Paulo, que percebeu o filhote e solicitou a parada imediata da viatura. Com cuidado, os policiais recolheram o animal e o levaram ao quartel, garantindo abrigo seguro e os primeiros cuidados necessários.

Filhote "41",  resgatado pela Polícia Militar na rodovia PI-112 (Foto: Reprodução/ PMPI)

novo mascote do batalhão

Carinhosamente batizado de “41” em referência à viatura que participou do resgate, o filhote já é considerado o novo mascote do batalhão. A equipe informou que ele será levado a um veterinário para avaliação completa e acompanhamento de sua saúde.

O major Nascimento, comandante do 26º Batalhão reforçou que o filhote foi encontrado em uma situação de perigo. "encontramos o filhote na pista, por pouco não foi atropelado. Paramos a viatura, resgatamos e trouxemos para o batalhão. Já tem nome e é o nosso mascote agora. Reforçamos o alerta à população: o abandono de animais é crime", disse.

A PMPI reforçou a importância da atenção aos animais em áreas de tráfego intenso e a responsabilidade da população quanto ao cuidado com animais domésticos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também