A Polícia Civil do Piauí segue à procura de Filipe Pereira da Silva, de 28 anos, suspeito de matar Evair dos Santos Lima, de 32 anos, funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurgueia, no sul do estado.
O delegado Vinícius Araújo, responsável pelo caso, informou que o acusado ainda não foi encontrado e pode ter fugido para outro estado. “Ele continua foragido. Acreditamos que tenha deixado o Piauí”, disse o delegado.
A esposa do suspeito já foi ouvida pela polícia, mas, segundo Araújo, ela não ajudou o marido na fuga. “Se estiver ajudando agora, não temos essa informação”, completou.
O crime
Evair foi morto com três tiros na cabeça na manhã do dia 21 de outubro, em frente a uma mercearia. De acordo com a investigação, o suspeito se aproximou usando capacete, camisa de manga longa e calça jeans, o que indica que a ação foi planejada.
“Ele estava com o rosto coberto. Ainda não sabemos se pilotava a moto ou se tinha outra pessoa com ele”, explicou o delegado.
Possível motivação
A polícia apura que o crime pode ter sido motivado por uma briga recente entre vítima e suspeito. O desentendimento teria começado em um posto de combustíveis da cidade.
“Pelo que apuramos, a vítima discutiu com a esposa do suspeito por causa de uma dívida na conveniência. Depois disso, ele e o Filipe trocaram ofensas e provocações nas redes sociais”, contou o delegado.
Essas provocações teriam aumentado a tensão entre os dois. “Fizeram montagens, brincadeiras ofensivas. Foi algo banal, que acabou levando a uma tragédia”, lamentou Araújo.
Vítima era servidor público
Evair trabalhava na prefeitura e era bastante conhecido na região. A administração municipal divulgou uma nota de pesar e se solidarizou com a família.
Buscas seguem na região
As equipes da Polícia Civil continuam fazendo buscas em Colônia do Gurgueia e cidades vizinhas, como Manoel Emídio e Canto do Buriti, mas até o momento o suspeito não foi localizado.