Polícia apreende adolescente suspeito de participação em homicídio em José de Freitas

O adolescente foi encaminhado para uma unidade de internação provisória masculina em Teresina (PI), onde ficará à disposição da Justiça

Avalie a matéria:
Luís Paulo Neto da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 20 de abril | Reprodução

Na manhã desta terça-feira (4), a Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas (PI) cumpriu o mandado de internação provisória do adolescente C. G. da S., de 17 anos, investigado por envolvimento no homicídio de Luiz Paulo Neto da Silva. O crime ocorreu em 20 de abril de 2024, no bairro Suco de Uva, zona urbana de José de Freitas.

De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia de José de Freitas, o adolescente atacou a vítima com uma barra de ferro na cabeça. Em seguida, Luiz Paulo Neto da Silva foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um adulto que estava com o menor. O adolescente foi encaminhado para uma unidade de internação provisória masculina em Teresina (PI), onde ficará à disposição da Justiça.

Crime ocorreu em 20 de abril em pleno dia (Foto: Montagem/MeioNews)

RELEMBRE O FATO

Um jovem identificado como Luís Paulo Neto da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 20 de abril, próximo ao campo Domingos Lili, no bairro Suco de Uva, em José de Freitas, a 53 km de Teresina. De acordo com o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Luís Paulo Neto havia sido preso em 4 de abril por suspeita de arrombamento a uma residência na cidade, mas estava em liberdade

A vítima foi atingida por disparos na cabeça e nas costas por um homem não identificado que estava a pé e fugiu logo em seguida. Segundo testemunhas, a vítima ainda tentou escapar correndo, mas acabou caindo no meio da rua e morrendo no local. O crime será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), mas até o momento a motivação do assassinato é desconhecida.

Suspeitos do Crime

Os suspeitos do crime são dois homens que foram vistos minutos antes percorrendo as ruas do bairro Suco de Uva em uma motocicleta. Um dos suspeitos estava usando capuz. A Polícia Militar isolou a área para que a Polícia Civil realizasse a perícia no local. O corpo de Luís Paulo Neto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para exames.

Quem Era Luís Paulo?

Luís Paulo Neto era filho de Beta Procópio e Filhinho, moradores conhecidos na região. Após a conclusão dos exames no IML, o corpo será liberado para a família, que fará o traslado de volta para José de Freitas, onde ocorrerão velório e sepultamento. A Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas, sob a titularidade do delegado André Moreno, ficará responsável pela investigação do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES