A Secretaria de Segurança Pública do Piauí apreendeu cerca de R$ 3,5 milhões em drogas durante uma operação realizada na noite desta quarta-feira (28), na zona Sul de Teresina. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), como parte do programa Pacto pela Ordem.
DROGAS EM BAGAGEIRO DE CARRO
Segundo a Polícia Civil, foram encontrados 30 tabletes de uma substância análoga à cocaína no bagageiro de um veículo abordado no Posto Fiscal da Tabuleta. O motorista, identificado pelas iniciais L.A.M., foi preso em flagrante.
As drogas foram embaladas com a imagem o ministro boloviano Carlos Eduardo Del Castillo, que tem uma postura firme contra tráfico de drogas no país.
A abordagem ocorreu após diligências e monitoramento realizado com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O suspeito seguia em direção à capital no momento em que foi interceptado.
De acordo com as investigações, a droga seria destinada à distribuição em Teresina.
Em atualização