A Polícia Civil, realizou nesta sexta-feira (14), uma série de ações operacionais em diferentes regiões de Teresina, culminando no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. As diligências foram executadas pela 1ª Delegacia Seccional – Divisão 03.
CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA
No início da manhã, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Marquês, zona norte da capital, na residência de R.H.B.N., de 25 anos. A ação, que contou com apoio da Polícia Federal, confirmou a prática de falsidade ideológica, fortalecendo as linhas investigativas conduzidas pela Seccional.
CRIME DE ESTUPRO E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
No bairro Macaúba, zona sul de Teresina, foi preso A.J.D.G.S., de 58 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Na sequência, os policiais também efetuaram a prisão de W.R.S., de 31 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto na Lei Maria da Penha.
O QUE DISSE O DELEGADO?
O delegado Andrei Alvarenga, ressaltou que as ações reforçam o compromisso da Polícia Civil com a proteção da população e a resposta rápida às determinações judiciais.
Estamos realizando ações contínuas e integradas, com foco na repressão qualificada ao crime. O cumprimento desses mandados demonstra o trabalho estratégico das nossas equipes e o esforço diário para garantir mais segurança à sociedade, pontuou.