SEÇÕES

Polícia descobre “QG do crime” que abrigava foragidos e drogas no Sul do Piauí

No local, os policiais apreenderam armas, rádios comunicadores e diversos outros objetos. A ação ocorreu no dia 23 de dezembro.

Armas encontradas em Corrente | Foto: Reprodução / PCPI
Siga-nos no

Durante diligências para prender um homem apontado como responsável por uma série de crimes em Corrente (PI), a Polícia Civil afirmou que a chácara onde ele estava funcionava como um verdadeiro “QG do crime”. No local, os policiais apreenderam armas, rádios comunicadores e diversos outros objetos. A ação ocorreu no dia 23 de dezembro.

O local é conhecido pelas forças de segurança como um verdadeiro QG do crime, utilizado para abrigar foragidos, armazenar materiais ilícitos e oferecer suporte logístico às atividades do grupo criminoso, pontuou o delegado Yure Saulo de Oliveira, que acrescentou que o proprietário do local é considerado foragido. 

PRISÃO

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Corrente, cumpriu mandados judiciais e prendeu um homem que possuía quatro mandados de prisão em aberto, respondendo por crimes graves como homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. 

Armas apreendidas em Corrente | FOTO: PCPI

As investigações apontam ainda que ele mantém ligação com um grupo criminoso recentemente preso pela Polícia Civil do Piauí em uma operação realizada no Estado do Pará.

Durante diligências para o cumprimento de ordens judiciais, um dos suspeitos apresentou comportamento que ofereceu risco à equipe policial. Diante da situação, ele foi contido e preso. 

No local da operação, os policiais civis apreenderam um vasto material ilícito, incluindo uma arma de fogo calibre 9mm com numeração suprimida, um revólver calibre .38, munições, entorpecentes, rádios comunicadores, aparelhos celulares e veículos com indícios de adulteração, além de outros objetos utilizados em atividades criminosas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também