SEÇÕES

Polícia esclarece dinâmica da morte de homem após discussão em praça no Sul do Piauí

J.A.S. foi detido em Simplício Mendes três dias após assassinar Renato de Jesus em Capitão Gervásio de Oliveira

Suspeito de matar homem a facadas é preso. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Renato de Jesus, de 51 anos, foi morto com uma facada enquanto caminhava de costas para o suspeito, após uma discussão na praça de Capitão Gervásio de Oliveira, ocorrida na última quinta-feira (5). Em nota, a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí esclareceu a dinâmica do crime.

ENTENDA

Segundo a Polícia Civil, por volta das 16h45, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento por questões banais no local. As informações apontam que ambos já se conheciam e sentavam juntos para ingerir bebidas algumas vezes.

Após a discussão, Renato saiu caminhando de costas para o suspeito. Nesse momento, o homem retirou uma faca que estava escondida debaixo da roupa e correu em direção a Renato. No comunicado, a delegacia relatou:

A vítima ainda de costa para o agressor, ao perceber que ele vinha em sua direção vira o tórax para tentar uma reação. Todavia, já era tarde demais. O nacional já estava muito perto e desfere uma facada em seu tórax sem qualquer possibilidade de defesa para vítima.

Renato chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o suspeito, identificado pelas iniciais J.A.S., empreendeu fuga e posteriormente saiu do município.

PRISÃO

A prisão preventiva foi representada pela Delegacia de São João do Piauí ao Poder Judiciário de plantão de São Raimundo Nonato. Três dias depois do crime, neste domingo (8), o suspeito foi preso em Simplício Mendesa cerca de 128 km da cidade onde ocorreu o crime, pela equipe da Polícia Militar.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também