SEÇÕES

Polícia já tem “forte linha de investigação” e possível autor da morte de pedreiro em Teresina

Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, foi morto ao retornar do almoço; polícia investiga o caso.

Corpo de Wellington Alves dos Santos coberto com palha. | Foto: Ivan Lima
Siga-nos no

A polícia já possui uma forte linha de investigação, além de uma possível autoria, sobre a morte do pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (30), no bairro Betinho, zona Sul de Teresina. Ele foi atingido na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos.

À Rede Meio Norteo delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a equipe foi acionada por volta das 14h. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal, que realizou os primeiros levantamentos. O delegado detalhou o que já aponta a apuração:

“É uma situação bastante lamentável. Já levantamos algumas informações acerca da autoria e agora a perícia está trabalhando, realizando um trabalho técnico, como deve ser. A investigação com certeza chegará à autoria do delito e realizaremos a prisão desse indivíduo. Ele estava trabalhando aqui na região, na construção de uma casa, e, no momento em que se deslocava para as proximidades da casa dele, foi emboscado e vítima desse homicídio.”

Sobre a motivação do crime, o delegado informou que a polícia já possui levantamentos:

“Já realizamos diligências, identificamos testemunhas. [...] Já temos uma linha de investigação forte, no entanto, não podemos adiantar neste momento”, frisou.

Conforme apurado pela reportagem, o autor dos disparos seria, supostamente, um menor de idade que teria utilizado uma arma de fabricação caseira. O delegado destacou que o caso segue em investigação para determinar a autoria e realizar a prisão do acusado.

O CRIME

Conhecido popularmente como “Manim”, Wellington havia saído para almoçar em casa e, ao retornar ao trabalho, foi surpreendido por criminosos que abriram fogo. Ele não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a remoção do corpo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também