Uma operação integrada das forças de segurança prendeu 20 pessoas na manhã deste domingo (27) na localidade Gogó da Cobra, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teve como alvo uma facção criminosa suspeita de envolvimento em assaltos na região.
Além das prisões, os policiais apreenderam oito armas de fogo. Mais de 120 agentes civis e militares participaram da operação, que cumpriu mais de 50 mandados judiciais.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o trabalho conjunto entre as forças de segurança foi essencial para o resultado.
"Foi mais uma grande ação da Secretaria de Segurança Pública, dentro do Pacto pela Ordem, no eixo de combate às organizações criminosas. Tivemos o cumprimento de mais de 50 mandados, com 20 pessoas presas e oito armas apreendidas. Uma operação integrada, muito técnica e eficiente", afirmou.
A Polícia Militar atuou com unidades especializadas, equipes de área e do setor de inteligência. Também participaram da operação o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco; o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc; e o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações da PM.
Durante a operação realizada neste domingo (27) na localidade Gogó da Cobra, zona Norte de Teresina, o delegado Charles Pessoa foi filmado no momento em que conversava com uma mulher presa por envolvimento com o tráfico de drogas.
No vídeo, Charles diz que a suspeita guardava drogas pertencentes a Dalvinha, irmã de um suspeito de tráfico conhecido como Regim. A mulher havia negado a presença de entorpecentes, mas os cães farejadores localizaram o material.
"Eu falei pra você que a gente ia encontrar. Você negou. O cão encontrou. Agora você tá presa. Você é responsável por guardar a droga da Alvinha, irmã do Reginho. Se houver necessidade, nós iremos retornar", diz o delegado no vídeo.
Em atualização