A Polícia Civil está no encalço para localizar e prender os suspeitos que trocaram tiros com um estudante de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Após o crime, a UFPI forneceu às autoridades as imagens do sistema de monitoramento.
O QUE ACONTECEU?
Na manhã desta terça-feira (11), dois suspeitos em uma motocicleta abordaram tentaram furta a motocicleta do estudante, que é policial militar do Maranhão. Ao perceber a ação, a vítima reagiu e efetuou disparos contra um dos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada e prestou auxílio à ocorrência.
A equipe de Segurança da UFPI acompanhou a ocorrência e repassou às autoridades todas as informações necessárias para a apuração dos fatos, diz a nota da UFPI.
CONFIRA A NOTA COMPLETA
Um estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também é policial militar do Estado do Maranhão, reagiu à tentativa de furto de sua motocicleta na manhã desta terça-feira (11), nas proximidades do bloco SG8, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.
De acordo com informações preliminares, o estudante percebeu a ação de dois indivíduos suspeitos e efetuou dois disparos, o que fez com que os suspeitos fugissem do local.
A Polícia Militar foi acionada pelo número 190 e compareceu imediatamente ao campus. A equipe de Segurança da UFPI acompanhou a ocorrência e repassou às autoridades todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
A Prefeitura Universitária (PREUNI), por meio da Coordenadoria de Segurança e Vigilância, identificou a placa da motocicleta envolvida e obteve imagens dos suspeitos, que já foram compartilhadas com a Polícia Civil, responsável pela investigação.
A Universidade Federal do Piauí informou que ninguém ficou ferido e reforçou que permanece colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso.