SEÇÕES

Policiais militares são denunciados por tortura e ameaça contra família no Sul do Piauí

Após um acidente de trânsito, dois irmãos e um amigo foram socorridos ao hospital e, em seguida, conduzidos ao BPM, onde teriam sido espancados e obrigados a simular uma relação sexual.

A Polícia Militar informou que “um procedimento administrativo foi aberto para averiguar a conduta adotada por policiais militares”. | Foto: Raissa Morais
Siga-nos no

Uma família denuncia agentes da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar por abuso de poder na cidade de Simplício Mendes, no Sul do Piauí. Após um acidente de trânsito, dois irmãos e um amigo foram socorridos ao hospital e, em seguida, conduzidos ao BPM, onde teriam sido espancados e obrigados a simular uma relação sexual.

O QUE ACONTECEU?

O trio saiu de Nova Santa Rita com destino a Simplício Mendes para comprar um veículo, segunda-feira à tarde (2).  No trajeto, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Em um vídeo divulgado pelas vítimas, o pai de uma delas, conta que durante o atendimento hospitalar, policiais militares chegaram ao local, recolheram os celulares dos jovens e, não encontrando nada suspeito, conduziram dois deles à delegacia. 

Lá, segundo o pai, os jovens teriam sido brutalmente agredidos com socos, chutes, coronhadas e até ameaças com arma de fogo a fim de que eles confessassem crimes que não cometeram. Um dos filhos teria sido forçado a simular relação sexual com o colega sob tortura física e psicológica.

De acordo com o site “Oeiras em Foco”, sem provas, os três foram levados de volta ao hospital, onde realizaram exames de corpo de delito e registraram boletim de ocorrência.

O QUE DIZ A PM?

Em nota enviada ao MeioNews, a Polícia Militar informou que “um procedimento administrativo foi aberto para averiguar a conduta adotada por policiais militares”. Confira a nota completa: 

A Polícia Militar do Piauí informa que através do 14º BPM, um procedimento administrativo foi aberto para averiguar a conduta adotada por policiais militares que atenderam um caso de acidente de trânsito envolvendo três pessoas. 

A PMPI informa ainda que foi acionada no momento em que as vítimas do acidente foram atendidas pelo SAMU. 

O caso ocorreu em Simplício Mendes, região Sul do Piauí.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também