SEÇÕES

Policial baleado em operação que terminou com delegado morto no MA tem alta; colega segue internado

O principal suspeito do crime, Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, continua foragido.

Policial ferido na operação que matou delegado no MA recebe alta | Foto: PM - Maranhão
Siga-nos no

O policial civil Idelmar Ibiapina, de 48 anos, baleado durante a operação que resultou na morte do delegado Márcio Mendes Silveira, na zona rural de Caxias (MA), recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (11). Valdemir Júnior, de 45 anos, segue internado. O principal suspeito do crime, Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, continua foragido.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Marnhão, Idelmar foi atingido na virilha pelo suspeito. Já o investigador Valdemir Júnior, de 45 anos, baleado no braço e na mão, passou por uma cirurgia e permanece hospitalizado. Os dois foram atendidos em um hospital particular de Teresina. A previsão é que ele receba alta neste sábado (12).

Reforço nas buscas

As forças de segurança do Maranhão e do Piauí estão no segundo dia de buscas por Leandro, suspeito de matar o delegado durante o cumprimento de um mandado de prisão na manhã de quinta-feira (10), no povoado Jenipapeiro. De acordo com a polícia, o suspeito reagiu à abordagem e atirou contra a equipe com uma espingarda calibre 20, atingindo Márcio no pescoço. O delegado morreu no local.

Durante as diligências, barreiras foram montadas em estradas vicinais com apoio de drones, cães farejadores, helicóptero e agentes especializados em atuação em áreas de mata. A Polícia Federal e a PRF também integram a operação. Um carro que teria sido usado por Leandro foi localizado abandonado na zona rural de Timon (MA), com roupas e um galão de água, o que indica possível intenção de se manter escondido por mais tempo.

Delegado experiente

Márcio Mendes tinha 51 anos, era natural de Fortaleza (CE) e morava em Teresina (PI). Atuava no 4º Distrito Policial de Caxias e possuía mais de dez anos de carreira na Polícia Civil do Maranhão, com passagens por Trizidela do Vale e Coelho Neto. Ele deixa dois filhos.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também