SEÇÕES

Policiamento com motos reforça segurança no centro comercial de Teresina no fim de ano

A medida busca garantir maior agilidade e presença policial especialmente nos horários de pico do comércio e durante a noite

Reforço policial em Teresina para o fim de ano | Foto: Gabriel Paulino
Siga-nos no

A Polícia Militar do Piauí vai lançar, na primeira semana de dezembro, um reforço especial de policiamento na região central de Teresina e nos centros comerciais de maior movimentação na capital, como Grande Dirceu, Santa Maria, Parque Piauí e outros polos tradicionais de compra, com destaque para um novo plano de patrulhamento realizado por equipes em motocicletas.

A medida, idealizada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), busca garantir maior agilidade e presença policial especialmente nos horários de pico do comércio e durante a noite, período em que se concentram os arrombamentos a lojas.

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheivann Lopes, explicou que o reforço faz parte do calendário operacional do fim de ano, quando o fluxo de pessoas e dinheiro aumenta devido ao pagamento do 13º salário e às compras natalinas.

“A corporação recentemente formou mais de 650 novos policiais, todos mantidos na capital e região metropolitana conforme as necessidades identificadas nos indicadores de criminalidade. Este reforço vai se dar com a compra da folga dos policiais”, disse o oficial.

Segurança para a programação noturna do Natal de Sonho e Luz

O comandante também destacou que toda a programação natalina do Centro, incluindo apresentações artísticas, corais, eventos infantis e atividades solidárias, já está registrada em cronograma próprio de patrulhamento do batalhão da área. A PMPI garantirá policiamento diário, inclusive reforço noturno, para assegurar tranquilidade ao público que frequenta a região no período em que normalmente há menor circulação de pessoas.

PMPI recebe reforço  de policiais em 2025 - Foto: Gabriel Paulino

Combate a arrombamentos e imóveis abandonados

Segundo Scheivann Lopes, o maior desafio de segurança no Centro ocorre à noite e na madrugada, quando lojas estão fechadas e a área se torna mais vulnerável. Ele revelou que mais de 400 imóveis abandonados já foram mapeados pela polícia, explicando que os locais são frequentemente usados para esconder criminosos, guardar produtos roubados ou servir de acesso para arrombamentos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também