O tráfego na Ponte Metálica João Luís Ferreira, entre Teresina e Timon, foi retomado no fim da tarde desta quarta-feira (24). A liberação ocorreu após nova análise técnica e fora do horário inicialmente anunciado.
A reabertura estava prevista para a manhã, às 6h, mas foi adiada depois que equipes técnicas constataram que o serviço feito no piso da ponte ainda precisava de mais tempo para secagem. Para evitar danos à obra, o acesso foi mantido bloqueado durante a manhã e parte da tarde.
COMO FOI A LIBERAÇÃO
Somente após uma nova vistoria, realizada no fim do dia, foi autorizada a passagem de veículos. A liberação ocorreu por volta das 17h, antes do aumento do fluxo no sentido Timon–Teresina.
A ponte ficou interditada desde a terça-feira (23) para reparos no tabuleiro. Segundo a Prefeitura de Teresina, os danos foram causados pelo desrespeito à sinalização instalada no local. Durante o bloqueio, agentes de trânsito atuaram na região e orientaram motoristas a utilizar rotas alternativas, como a Ponte da Amizade.