A partir desta segunda-feira (1º), a Ponte Metálica (João Luís Ferreira), que liga Teresina (PI) a Timon (MA), passará por interdição total para manutenção e reparos, por cerca de 30 dias. A medida deve impactar significativamente o trânsito nas proximidades da ponte e também da Ponte da Amizade, por isso, as autoridades reforçaram que os populares devem seguir as medidas de prevenção recomendadas.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Timon (DMTRANS), agentes das duas cidades atuarão em conjunto para reduzir os transtornos. “Estamos preparando uma operação integrada para garantir mais fluidez e segurança, mas pedimos a colaboração dos motoristas."
Primeira fase
Entre 6h e 9h, duas faixas da Avenida Maranhão, na alça de descida da Ponte da Amizade, em Teresina, serão reservadas para veículos que vêm de Timon. O retorno só poderá ser feito nas imediações do Centro Administrativo.
Ainda nesse horário, o acesso do cruzamento das avenidas Pedro Freitas e Joaquim Ribeiro em direção ao Maranhão será bloqueado devido ao grande fluxo de veículos no sentido Sul–Norte. Os motoristas deverão seguir pela Rua João Cabral, ao lado da Equatorial, em direção à Avenida José dos Santos e Silva. Já o tráfego no sentido Norte–Sul da Avenida Pedro Freitas permanecerá normal.
Segunda fase
No período da tarde, entre 16h e 19h, novas alterações ocorrerão nas proximidades da Ponte da Amizade. Os veículos que desejarem acessar a ponte deverão obrigatoriamente utilizar a faixa da direita, já devidamente sinalizada. A mudança de faixa será proibida para evitar acidentes. Além disso, agentes estarão no local para orientar os motoristas.
Recomendações aos condutores
As autoridades também recomendam que os motoristas evitem a Avenida Maranhão e adjacências, sempre que possível, uma vez que essas vias já operam acima da capacidade. “Se puder, escolha rotas alternativas. Quem precisar trafegar pela região deve sair de casa com antecedência."
A população pode tirar dúvidas pelo telefone 3122 7600. A STRANS reforçou ainda que as medidas visam não apenas organizar o fluxo, mas prevenir acidentes em uma das áreas mais movimentadas da cidade