SEÇÕES

Ponte Nova, que liga Teresina a Timon, registra engarrafamento de 3 km

O fato ocorreu devido à interdição da Ponte Metálica João Luís Ferreira para obras de manutenção.

Ponte Nova | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um engarrafamento de 3 km foi registrado na manhã desta segunda-feira (1°), na Ponte Nova, que liga Timon à zona Sul de Teresina. O fato ocorreu devido à interdição da Ponte Metálica João Luís Ferreira para obras de manutenção. 

 A interdição, que começou às 8h da manhã, visa a manutenção de um dos pilares de sustentação da ponte, após inspeção revelar fissuras, ferrugem e buracos na estrutura. Com isto, o fluxo dos motoristas se direcionou para novas rotas, incluindo a Ponte Nova.  

Em entrevista a Rede Meio Norte, o Coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização e operações de trânsito, explicou que a ponte ficará até o dia 30 de setembro interditada. 

"Nós temos lá naquela ponte no sentido Timon- Teresina , apenas entre 6 horas da manhã às 9 horas, um volume de mais de 2.000 veículos automotores entre carros e motos. Então todo esse volume de carro, logicamente, que irá migrar para a ponte do meio chamada. Então, a gente desenvolveu esse trabalho aqui, mas repercutiu também na ponte nova, lá da Tabuleta", afirmou.

Rotas alternativas

Com a interdição, a Ponte Nova, que liga Timon à zona Sul de Teresina, se tornou a principal opção, e motoristas enfrentam cerca de três quilômetros de tráfego entre o bairro Tabuleta e o Corpo de Bombeiros. Outras alternativas são a Ponte da Amizade e a Ponte Presidente José Sarney, que dão acesso à região central de Teresina.

O inspetor-geral da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Lucas Silva, reforça que os serviços contemplam vários pontos da ponte e recomenda que os motoristas evitem a Avenida Maranhão e áreas próximas, saiam mais cedo de casa e usem sempre que possível rotas alternativas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também