A preparação para o Exame Nacional do Ennsino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) chegou a Paulistana, no interior do Piauí. Neste sábado (6), a Rede Meio Norte transmitiu, diretamente do município, a revisão para cerca de 800 alunos da rede estadual.
A revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025, realizado pela secretaria de educação do estado (Seduc), contou com a participação de professores especializados, visando reforçar o conteúdo para as provas, incluindo português, matemática, geografia, química, redação. A revisão combina teoria e prática e contará com aulas dinâmicas, desafios em grupo no formato de games e produção de uma redação.
"No último simulado que foi aplicado para os estudantes, do ensino médio e da seduc, essa GRE gabaritou, segundo lugar, o segundo melhor resultado do Piauí. Destaque no simulado de língua portuguesa e matemática e simulado para as provas do Saeb, que já vão acontecer no próximo mês", pontuou Viviane Carvalhedo, superintendente da Seduc.
Todos os participantes receberam, material didático com questões focadas no Enem e no Saeb. A aula está disponível no YouTube do Canal Educação e na TV MEIO. Jaylma Góis, gerente regional da 17° GRE, destacou a importância do evento para intensificar as oportunidades dos estudantes ingressarem no nível superior.
“Têm envolvimento dos 10 municípios da circunscrição da 17ª GRE de Paulistana, com mais 15 escolas vinculadas. É um evento grandioso. Muito importante isso para a preparação desses alunos para enfrentar a prova do Saeb e a prova do Enem”, disse.
VEJA COMO FOI:
Saindo cedinho do município de Jacobina do Piauí, a 25,8 km de paulistana, a aluna do CETI Professor Francisco José Tiburcio, Geovana Coelho, participou da revisão e descreveu sua rotina de estudos. Sempre com a resposta na ponta da língua, a estudante participou de diversos desafios que ocorreram durante o evento.
“A minha rotina dos estudos está sendo bem puxada, porque quando moro na zona rural, estudo em tempo integral e sobra um pedacinho da noite para estudar pro ENEM. Mas, mesmo assim, eu continuo cedo, firme e forte, para conseguir atingir os meus objetivos em tudo, afirmou a aluna.