SEÇÕES

Prefeito de Angical do Piauí compartilha retorno à casa após 6 meses de tratamento contra a leucemia

Em maio deste ano, Bruno Neto também havia compartilhado uma notícia de grande esperança em sua luta: o transplante de medula óssea teve resultado positivo

Prefeito de Angical do Piauí compartilha retorno à casa após 6 meses de tratamento | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, usou as redes sociais na noite desta terça-feira (29) para compartilhar um momento de muita alegria em sua jornada contra a leucemia. Ele informou que já está em casa, após seis meses de tratamento em um hospital na capital paulista.

Já estou em casa, com a minha família. Já comi uma galinha caipira, já estou me sentindo mais forte. Como vocês viram aqui eu perdi 27 quilos, então ainda estou um pouco debilitado. Esses 6 meses foram bem complexos, perdi baço, perdi estômago, tive necrose na cabeça do fêmur.

TRANSPLANTE 

Em maio deste ano, Bruno Neto também havia compartilhado uma notícia de grande esperança em sua luta: o transplante de medula óssea realizado no início de maio teve resultado positivo, marcando uma nova etapa na luta pela cura. 

A medula ‘pegou’! É com muita alegria que comunico a todos que torcem pela minha recuperação que, hoje, 12 dias após a infusão, a medula óssea doada pelo meu irmão Barone começou a ser responsável pela produção de células saudáveis no meu corpo, escreveu o prefeito, emocionado, no Instagram.

A mensagem, publicada com tom de gratidão, reconhece o papel essencial de familiares, amigos, profissionais de saúde e moradores de Angical, que têm demonstrado solidariedade desde o início do tratamento.  

CUIDADOS A PARTIR DE AGORA

A partir de agora, o prefeito continuará tomando medidas protetivas em relação a saúde, com acompanhamento médico e uso de máscaras até maio de 2026.

Estou me recuperando ainda. Hoje, fazem 84 dias do meu transplantes, então não existe um período mais delicado que até os 100 dias, e depois disso ainda tenho que ficar usando máscara até 1 anos após o transplante e ter todos os cuidados que um transplantado precisa ter.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também