SEÇÕES

Prefeito Rafael Brito confirma avanço nas tratativas para construção da 4ª ponte entre Timon e Teresina

Informações detalhadas do projeto devem ser anunciadas ainda em outubro; a nova ponte promete desafogar o tráfego de veículos nas vias alternativas entre as cidades

Ponte que liga Teresina a Timon | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A construção da 4ª ponte que irá interligar Teresina (PI) e Timon (MA) segue avançando. De acordo com o prefeito Rafael Brito, a expectativa é que ainda em outubro sejam anunciados novos detalhes sobre o projeto.

O projeto está sendo conduzido pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), que permite a execução em conjunto de ações integradas entre Timon e Teresina. As negociações estão em fase inicial, mas, com a conclusão do projeto básico, será realizada uma articulação com o Governo Federal. Por se tratar de uma obra entre dois estados há a necessidade da participação da União.

Governador Rafael Fonteles ao lado do prefeito Rafael Brito

O anúncio da construção da nova estrutura foi feito oficialmente pelo governador Rafael Fonteles, após a reabertura da ponte metálica na segunda-feira (06). O projeto prevê ainda que a ponte seja construída na altura da Avenida Gil Martins.

No entanto, existe também a possibilidade de que uma segunda seja projetada para servir como complemento do rodoanel já concluído entre a BR-343 e a 316, em direção ao Maranhão.

FECHAMENTO DA PONTE METÁLICA

A possibilidade de que novas conexões fossem construídas entre os municípios surgiu com o fechamento da ponte metálica, principal via de tráfego entre os estados, para obras de reparos. O fechamento parcial gerou congestionamentos e lentidão entre as vias alternativas — as pontes da Amizade e da Tabuleta —, o que evidenciou a necessidade de novos acessos entre as duas cidades. 

Mais uma etapa de restauração da ponte metálica foi entregue na segunda-feira (6) pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Substituição de trilhos e dormentes, reforço estrutural e revitalização da passagem de pedestres foram alguns dos serviços prestados. O tráfego, no entanto, segue com restrições até a finalização completa da reforma.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também