A prefeitura de Piripiri decretou luto oficial pelas mortes de três trabalhadores naturais do município durante a obra de um frigorífico no interior de São Paulo. A quarta vítima, também do Piauí, era natural do município de Esperantina.
O acidente que vitimou os quatro piauienses ocorreu na última quarta-feira (21), no município de Promissão (SP). Houve um desmoronamento e os trabalhadores acabaram sendo soterrados. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram.
As vítimas foram identificadas como Rogério Pacifico, Francisco Railson Almeida Bastos, Francisco Gomes Nascimento e Moisés da Silva Santos. Os corpos devem chegar nesta sexta-feira (23), para velório e sepultamento.
Em nota, a empresa responsável pelo frigorífico informou que, após o acidente, todos os protocolos de segurança foram acionados e que equipes de resgate foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelos órgãos competentes.
VEJA NOTA DE PESAR DA PREFEITURA
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Prefeita Jôve Oliveira Monteiro, decreta Luto Oficial no Município de Piripiri, em razão do falecimento dos trabalhadores piripirienses Francisco Gomes Nascimento (27), Rogério de Melo Pacífico (51), Moisés da Silva Santos (20), ocorrido no Estado de São Paulo, em 21 de janeiro, manifestando profundo pesar e solidariedade às famílias.
Homens trabalhadores, partiram enquanto exerciam suas atividades laborais com dignidade, coragem e esforço, deixando uma lacuna irreparável.
O Município de Piripiri se solidariza com os familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda conforto e força para enfrentar esta imensurável perda.