Prefeitura de União promove Dia D pelo Movimento da Luta Antimanicomial

O Dia D do Movimento da Luta Antimanicomial foi nesta quinta-feira (06) no CAPS da cidade de União. Foram desenvolvidas ações de lazer e orientações.

Avalie a matéria:
Foto mostra atendimento durante o Dia D pelo Movimento da Luta Antimanicomial na cidade de União, nesta quinta-feira (06) | Divulgação/ Ascom

A Prefeitura de União e os profissionais municipais estão sempre atuando no combate aos preconceitos cometidos contra as pessoas em sofrimento mental. Uma das principais ações é o Movimento da Luta Antimanicomial, que teve seu Dia D no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de União em um dia de lazer e orientações para os usuários e seus familiares.

O objetivo é combater a ideia de que o isolamento é a melhor solução para pessoas em sofrimento mental ou psíquico. O acolhimento e o acompanhamento profissional são as formais ideias de oferecer ajuda a todas as pessoas.

Momento de acolhimento e lazer durante o DIa D em União | FOTO: Divulgação/Ascom

"O movimento tem sido crucial para garantir uma abordagem mais humana e inclusiva na saúde mental combatendo estigmas e preconceitos. O encontro realizado possibilitou o fortalecimento dos direitos e a dignidade dos pacientes com sofrimento mental", explicou a psicóloga Julianna Roberta. 

A gestão municipal garante o direito das pessoas com sofrimento mental oferecendo um atendimento humanizado, de acolhimento e socialização, promovendo atendimento com profissionais da psicologia por meio do CAPS.Orientações fornecidas a familiares de pessoas em sofrimento mental | FOTO: Divulgação/Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES