A prefeitura do município de Guadalupe divulgou nota, neste sábado (7), informando que cancelou o segundo dia de festa de pré-carnaval, o 'Guardafolia', após um homem, identificado como Jônatas da Conceição Santos, ser esfaqueado e morto com golpe de arma branca, durante evento na madrugada.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do crime ainda não foi localizado. O crime teria ocorrido durante uma discussão, de motivo ainda desconhecido. A vítima foi socorrida, mas veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde.
A Prefeitura disse na nota que a decisão foi motivada em respeito à situação e às pessoas envolvidas. Disse ainda que estão sendo apuradas as circunstâncias relacionadas à morte de Jônatas e que está acompanhando o caso de perto, colaborando com as autoridades para que todos os fatos sejam esclarecidos.
Veja a nota da Prefeitura
A Prefeitura de Guadalupe informa que a festa programada para hoje, no evento Guadafolia, foi cancelada em decorrência de um acontecimento ocorrido na noite de ontem, 06 de fevereiro, durante a programação festiva.
Esclarecemos que estão sendo apuradas as circunstâncias relacionadas ao falecimento de Jônatas da Conceição Santos, fato que motivou a decisão de cancelamento da programação desta data, em respeito à situação e às pessoas envolvidas.
A Prefeitura de Guadalupe reforça que está acompanhando o caso de perto, colaborando com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade, a transparência e o respeito à população.