Presa na manhã desta quarta-feira (10), durante uma operação das forças de segurança do Piauí, uma mulher afirmou que seu companheiro fugiu antes da chegada dos policiais, deixando-a na residência em Santa Cruz do Piauí. No local, foram encontrados drogas, saquinhos de embalagem e uma balança de precisão.
Ao ser questionada pelos delegados Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Célio Benício e Guilherme Escobar sobre a fuga do suspeito e o fato de tê-la deixado no imóvel com os entorpecentes, ela afirmou: “Nunca imaginei”.
Segundo a suspeita, ela e o foragido estão em um relacionamento desde janeiro. Ela relatou aos policiais que sabia do envolvimento do companheiro com o tráfico de drogas desde a metade do ano, mas que não compactuava com o crime.
“Porque, como eu falei, eu gosto dele, mas eu não apoiava essa vida e nem comercializava junto.”
OPERAÇÃO
A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. As equipes apreenderam materiais ligados ao tráfico e coletaram informações para avançar nas investigações, mas detalhes sobre prisões ou apreensões não foram divulgados.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência e pela Delegacia Seccional de Oeiras, com apoio de várias unidades, incluindo DRACO, Diretoria de Inteligência, FEISP, Seccional de Floriano e 14º BPM.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação reforça o compromisso das forças de segurança em desarticular atividades criminosas e garantir a tranquilidade da região.