As forças policiais do Piauí prenderam na tarde desta segunda-feira (29), a mulher apontada como envolvida no sequestro relâmpago do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio. O crime ocorreu mais cedo no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina.
A mulher foi localizada graças a uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), que identificaram a suspeita através das imagens de câmeras do SPIA. O MeioNews apurou que uma arma de fogo foi apreendida e alguns objetos roubados recuperados.
O QUE ACONTECEU?
Pela manhã, três criminosos - dois homens e uma mulher - renderam um motorista por aplicativo e o colocaram no porta-malas de seu carro, enquanto faziam assaltos. Em uma das ocasiões, a vítima foi Alessandro Eulálio.
Tratam-se de três autores, um moreno, um loiro e uma jovem que aparenta ser menor, baixa, branca, que fizeram assalto. O moreno dirigia, o loiro empunhava, provavelmente um revólver 32 e a jovem, um revólver 22. Pegaram uma das vítimas da residência após subtrair os bens de maior valor da casa para que ele fizesse transferência, sacasse valores. Eles ameaçavam ele o tempo todo por dinheiro, para fazer transferências, para sacar valores, disse o delegado Walter Cunha.
Além dos bens materiais, o trio obrigou o ex-gestor a transferir cerca de R$ 20 mil. Ele foi abandonado na região Norte de Teresina. A polícia investiga se o crime foi premeditado. Apesar do susto, tanto Alessandro quanto o motorista por aplicativo não ficaram feridos.