Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal

Mesmo com poucos anos de existência, o Bloco Batatinha cresce todo ano e levou junto centenas de pessoas para Marechal

Avalie a matéria:
Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal | RAVENA LAGES

O Carnaval da Marechal continua levando muita alegria para os foliões de Teresina. Neste domingo (11) foi a vez do tradicional  “Bloco Batatinha” desfilar na avenida, mesmo com poucos anos de existência, a folia todo ano cresce mais e levou junto centenas de pessoas para Marechal.

Enio Portela, organizador do bloco, destaca que o “Bloco Batatinha” surgiu em 2017, e o que era apenas para ser uma folia entre amigos, se tornou algo muito amor. O Batatinha troca de lugar pela 3º vez, e chega no Carnaval da Marechal com uma mega estrutura e segurança para os foliões.

“Esse já é o terceiro local que sai o bloco, primeiro começou na rua Angélica, não coube lá, fomos para a Avenida Universitária, onde fizemos duas edições, mas também não coube e agora recebeu o convite para vir para o Maréchal. Aqui a gente tem uma estrutura de primeira linha, com bandas de nível nacional, bandas locais. E o melhor é que o público abraçou essa ideia”, disse.

Muita música

Carnaval só é festa com muita bebida, o que não falta no camarote do evento, que conta com open bar de Brahma Duplo Malte. Além disso, o espaço conta ainda com segurança e a melhor vista para o palco. Pra acompanhar tudo isso, nada melhor do que muita música, e teve pra todos os gostos.

A festa começou cedo na avenida com apresentação de Na Pressão, Melhor de 3 e Axé da Giu. Figurinha conhecida do Bloco Batatinha, a cantora Giuliana Dias, pontua a importância do Carnaval da Marechal ter em seu line-up além de grandes nomes da música nacional, a presença de atrações locais.

“Pra gente a experiência do Carnaval da Marehcal foi incrível. A galera pulando, dançando, foi uma energia muito massa. Vocês podem ver que eu estou aqui toda acabada, mas foi maravilhoso. É uma felicidade imensa pra gente estar num palco como esse. Dividindo o palco com atrações locais e também atrações nacionais. É uma conquista muito grande para todos nós de eles incluírem também atrações locais”, disse.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

A noite continuou com apresentação da banda amuleto, Academia da Berlinda, Du Rio e DJ Ivo Soares. Com mais de 20 anos de história a banda pernambucana, Academia da Berlinda, traz em sua discografia grande sucessos, cantados aos pulmões pela primeira vez em solo teresinense.

“A gente é de Olinda onde tem uma festa incrível, e deixar uma festa lá pra vir trabalhar e conhecer outros carnavais, outras cidades, é bacana demais, a gente tá fazendo trabalho já com o quarto disco, que é o mais atual e mostrando a nossa música também, fazendo o povo dançar agarradinho ou não, pulando, se divertindo, tomando uma, é muito demais, carnaval é isso, uma delícia, é uma coisa que a gente adora, e todo ano a gente tá aí nas folias pelo Brasil”, disse Alexandre Urêa.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Segurança

Quem vai curtir os dois dias de folia vai poder contar com muita segurança. O evento conta com a presença da equipe de Segurança Pública do Estado do Piauí, bombeiros e ambulâncias. Além de ações da Secretaria das Mulheres (Sempi) distribuindo materiais informativos de prevenção à violência doméstica e realizando diálogos com a população sobre a prevenção da violência contra as mulheres ao tempo que informa os canais de proteção.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Presença de Autoridades

O evento contou a presença de autoridades da política piauiense como o Secretário de Cultura, Carlos Anchieta, o pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Márcio e o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo. 

“Um evento importantíssimo, precisamos organizar um calendário cultural para a cidade. E dentro desse calendário cultural, colocar um orçamento definido para que Teresina possa ter o Carnaval, o Réveillon e eventos esportivos. Então, iniciativas que merecem ser incentivadas”, disse Fábio Novo.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Folia continua

O Carnaval da Marechal segue até a terça-feira (13) e continua cheio de atrações e blocos tradicionais da capital. Confira a programação completa.

12/02 - Bloco Torano Brita: Attoxá, Afrocidade, Na Pressão, Seu Bira + Adra Liz Feat Nayra Lima, DJ Hiperbolar, DJ Nardoleo e DJ Bruns. 

13/02 - Bloco Sanatório Geral: Duda Beat, Banda Magnólia, Piauí Samba, DJ Yris e DJ Marceleleco. 

Brahma apresenta: Carnaval da Marechal, o maior e melhor carnaval da história de Teresina. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves, Strans, Fundação Municipal de Saúde e Guarda Municipal. O carnaval da Marechal tem patrocínio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Smirnoff, Oásis Distribuidora, Imagem e Ação, Priorato Formaturas, Bem Cuidar, G3 Telecom, R2 bijux, Smart Print. Apoio: Jtp Estruturas, Palmer Outdoor, Ativa Comunicação e Instituto Igds.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES