Um homem identificado como Gleydstone Leite Reis, preso em uma operação no Sul do Piauí nesta quarta-feira (4), é suspeito de utilizar as redes sociais para realizar o tráfico de drogas na região. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O investigado também teria ligação com a facção Comando Vermelho.
Segundo a autoridade, o suspeito divulgava a venda de drogas por meio do Instagram e do WhatsApp. Além disso, ele é apontado como um dos “soldados” de Joabe da Silva Aguiar, de 40 anos, conhecido como “Velho”, considerado uma das principais lideranças criminosas em atuação no extremo sul do Piauí.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO DE SUSPEITO DE DIVULGAR VENDA DE DROGAS:
Quem é Joabe?
Joabe foi alvo de outra operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrada no dia 9 de dezembro de 2025, e acabou sendo capturado em Belém (PA). No momento da prisão, ele utilizava identidade falsa, com o nome de André Silva Sousa, e estava de posse de dois aparelhos celulares e R$ 15 mil em espécie. Na época da ação, o delegado destacou:
“A captura desse criminoso é de enorme relevância para o Estado. Posso assegurar que essa é a prisão mais importante dos últimos tempos relacionada ao sul do Piauí. Ele protagonizou uma série de ações criminosas em Avelino Lopes, Bom Jesus e em todo o extremo sul, sendo vinculado à organização criminosa Comando Vermelho e com diversos mandados de prisão em aberto. Essa prisão só foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência.”
Operação no Sul do Piauí
Nesta quarta-feira (4), a operação foi realizada em Gilbués e região, com foco no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, envolvendo policiais civis e militares. Foram cumpridos oito mandados judiciais, resultando na prisão de três suspeitos, além da apreensão de drogas e de grande quantia em dinheiro.