Um dos presos na operação ‘Rolezinho’, na manhã desta quinta-feira (18), em Teresina (PI), já havia sido alvo em outra etapa da mesma ação e usava tornozeleira eletrônica. À Rede Meio Norte, o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP, informou que ele foi capturado por descumprir medidas cautelares e posse de entorpecentes.
“Ele utilizava tornozeleira eletrônica devido a outra fase da operação "Rolezinho" realizada há dois meses. Ele é morador da Vila Mandacaru e descumpria as medidas cautelares. Durante a nova busca, encontramos entorpecentes e dinheiro, o que motivou sua condução à Secretaria de Segurança Pública para os procedimentos legais”, pontuou a autoridade.
As investigações apontam que os alvos da operação realizavam manobras perigosas com motocicletas em via pública, conhecidas como “grau”, em horários variados e até mesmo próximo de hospitais, praças e viaturas policiais.
‘GRAU’ PERTO DE ESCOLAS
Segundo o delegado, em Demerval Lobão, cidade vizinha a capital piauiense, foi realizada busca e apreensão na moto de um jovem que praticava as manobras próximo a escolas, resultando em medidas cautelares, como recolhimento domiciliar.
“Desde o início do ano, intensificamos essa política pública, com diversas fases da operação. No entanto, alguns indivíduos persistem nessas práticas, como o alvo em Demerval Lobão, que realizava as manobras tanto na BR quanto em frente às escolas. Em um vídeo, ele aparece empinando a moto em alta velocidade, com crianças próximas. Infelizmente, poderia ter causado um acidente grave", alertou.